Chegará em Fevereiro Novo membro da Família Volkswagen.
Após o adeus à produção da Kombi e à quarta geração do Gol, outro possível campeão de vendas já está a caminho das concessionárias Volkswagen. O popular up!, cujo lançamento oficial com anúncio de preços será na primeira semana de fevereiro, foi apresentado à imprensa na manhã da última quinta. A novidade estará à venda a partir do próximo mês em seis versões: a de entrada take up!, a intermediária move up! e as mais completas high up!, black, red e white up!. Todas trazem motor 1.0 três cilindros bicombustível e câmbio manual de cinco marchas. Quando questionado a respeito de uma versão com transmissão automatizada, o gerente de marketing da VW Henrique Sampaio não confirmou nem descartou a hipótese, o que leva a crer que a possibilidade existe. Diferentemente dos outros modelos da marca alemã - e assim como o Fusca -, o up! foge do padrão visual do fabricante. Em razão do seu tamanho (3,6 m de comprimento, 1,91 m de largura e 2,42 m de entre-eixos), não possui concorrente direto no mercado, segundo define a própria Volkswagen. Pela motorização e faixa de preço, no entanto, é de se esperar uma boa briga com o Fiat Uno e o novo Ford Ka. Segundo o gerente de design da VW, Luiz Alberto Veiga, o up! se define como o Fusca do futuro e como o verdadeiro carro do povo. Com foco nas famílias pequenas, o modelo possui grande variação de equipamentos de série e opcionais conforme a versão, sendo que a intermediária move up! deverá participar com 30% ou 40% das vendas de toda a linha. O up! brasileiro Criado pelo designer brasileiro Marco Antonio Pavone, o up! nacional já fazia parte do projeto do modelo quando foi lançado na Europa em 2011. A principal adaptação para ser vendido por aqui ficou por conta da reformulação da parte traseira. POr isso, ficou com a suspensão 2 cm mais alta, tem 6,5 cm a mais no comprimento, 64 litros a mais no bagageiro, chegando a 285 litros e 50 litros de capacidade no tanque de combustível (15 a mais que o europeu). Além disso, as janelas de trás possuem vidros deslizantes (somente com acionamento manual) em vez de basculantes. O motor é o mesmo do Fox Bluemotion, o 1.0 de 75 cv/82 cv de potência e 9,7 kgfm/10,4 kgfm de torque a 3.000 rotações, com gasolina e etanol, respectivamente (o sistema não possui tanque de partida a frio). Dados da Volkswagen indicam consumo de 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol. Primeiras impressões Visualmente, a carroceria do up! evoca simpatia. Por dentro, o carro realmente parece maior do que aparenta ser, mas é só jogar os bancos da frente completamente para trás que a ocupação de cinco pessoas diminui para duas: não cabe ninguém. O recurso de usar uma peça única para o banco reduz custos, mas, com a fórmula moderninha do carro, acaba combinando com a proposta. O acabamento é superior ao de um popular, inclusive de outros modelos da Volkswagen. Algumas versões permitem combinação de cor na cabine, o que aumenta a percepção de que o carro é mais bem acabado. Resta agora, saber como o carro anda, o que só será possível no lançamento oficial do modelo, no dia 05 de fevereiro, e, claro, os preços do veículo. Conheça os principais equipamentos de série de cada versão (há dez cores disponíveis para o modelo): - take up!: airbag duplo, freios ABS, alerta de uso do cinto de segurança, sistema isofix para cadeirinha, banco do motorista com ajuste de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro e rodas de aço de 13" i Carros
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